O que é felicidade para você?!
Presumo que esta não é uma pergunta costumeira. Não é um questinamento responsável por longas noites de insônia e menos ainda pela ansiedade acompanhada de uma fome voraz ou da total falta de apetite.
Já que estou aqui, me presto para fazer um breve comentário das distinções de "felicidade", mesmo sabendo que, enquanto eu escrevo, alguns se divertem em praias, parques, compras, pescarias, encontro e reencontros.
Sei, porém, que a felicidade de outros se resume a alcançar mais um sonho, viver um ano a mais, assistir a um verdadeiro milagre quando um grande amigo sai de uma UTI, de quando ele te responde dizendo "eu sei que vou melhorar".
Somos tão pequenos diante da imensidão do mundo e ainda mais Daquele que criou nós e o mundo. Somos tão 'nada' e insistimos em colocar a palavra felicidade como a definição de um sentimento chamado 'euforia' depois que saimos de alguma festa ou ganhamos presentes, declarações, olhares.
E então, dizemos que somos felizes, que temos tudo, que ninguém pode estragar um momento.
E neste mesmo tempo o mundo gira, e nós - os sabe tudo -, descobrimos que não estava perfeito. Dizemos aí que tudo está terrível, que nada presta, que você está triste, quando na verdade estamos descontentes com aquilo que era o certo pra gente.
Felizmente, podemos crer de que as coisas podem melhorar ou piorar, mas um dia muda e tudo gira de novo0 e de novo0O.
Isso é muito bom, sacode agente e mostra quem realmente está no controle.
Para terminar deixo um trecho de Luis Fernando Veríssimo:
"Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
No final de tudo o que é ser ou estar feliz, acontece esporadicamente, no momento em que o ser ou estar descontente resolve tirar uma folga.
Hasta luego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário